se alguém lhe encontrar sentido a isto...

Colin Ribas, eis um compatriota patriota





Bom, um patriota da CONSPIRANOIA, que o Chicotilo vai alinhar incondicional e irreflexivamente(como com quase tudo o que cá sai, bom excepto o do Manual de Estilo, hehehehe). Mentira por mentira. Á Verdade com maiúsculas juntamos-lhe uma com minúsculas... e a ver o que se passa, hahahaha.

O gajo navega entre tantos outros que pretendem fazer uma síntese das crenças das civilizações antigas. Ou de como por trás das suas religiões - e as nossas - subjaz um mínimo comum múltiplo que não é mais do que um conhecimento astrológico, codificado nos símbolos e nos mitos.

Extraterrestes à parte, acho que as religiões revelaram-se uma forma bastante eficaz para preservar no devir das humanidade determinadas noções... digamos de conhecimento do meio... se contrastarmos por exemplo com a difusão da tecnologias... e cuja transmissão racha quando uma cultura - um corpúsculo económico- cai em falência.

Aliás tenho uma curiosidade extrema por como é o estado da questão dentro duns 50 anos - de chegarmos alô - no que diz respeito às conspiranoias. Conseguirão fixar-se parcialmente dentro do cânone e a doxa? hmmm, digam qualquer coisa. De miúdo fascinavam-me estas estórias todas...

Colin Ribas

0 comentários:

Etiquetas