Eis uma proposta do meu querisíssimo Ruám;. Se tiverdes uma par de horinhas. Está na língua do País... força. Religião, política... arghhh!
(Informações da wikipedia)
Zeitgeist é um termo alemão, que se traduz como espírito do tempo, também podendo se utilizar do termo em português para denominá-lo. O Zeitgeist significa, em suma, o nível de avanço intelectual e cultural do mundo, em uma época. A pronúncia alemã da palavra é tsaitgaist, de acordo com o Dicionário Escolar Michaelis de Alemão.
O conceito de espírito do tempo denota a Johann Gottfried Herder e outros românticos alemães, mas é melhor conhecido no livro Filosofia da História de Hegel. Em 1769, Herder escreveu uma crítica ao trabalho Genius seculi do filólogo Christian Adolph Klotz (Artigo na Wiki alemã), introduzindo a palavra Zeitgeist como uma tradução de genius seculi (Latim: genius - "espírito guardião" e saeculi - "do século"). Os alemães românticos, tentados normalmente à redução filosófica do passado às essências, trataram de construir o "espírito do tempo" como um argumento histórico de sua defesa intelectual.
Zeitgeist, the Movie é um filme estadunidense de 2007 sem fins lucrativos produzido por Peter Joseph que pretende, segundo o autor, inspirar as pessoas a investigarem o mundo de uma perspectiva diferente. O filme é dividido em três seções:
* Primeira parte: "The Greatest Story Ever Told" ("A maior história já contada")
* Segunda parte: "All The World's A Stage" ("O mundo inteiro é um palco")
* Terceira parte: "Don't Mind The Men Behind The Curtain" ("Não se preocupe com os homens atrás da cortina")
Uma versão deste filme foi apresentada no 4th Annual Artivist Film Festival & Artivist Awards.
Desde que a versão online deste filme foi lançada ao público em Junho de 2007, este filme já foi visto mais de seis milhões de vezes, contando somente a versão integral em inglês disponível em Google Vídeo. Na realidade esse número de telespectadores é referente ao final do mês de novembro, quando a contagem de visualizações fora misteriosamente suprimida do site. Especula-se que esse número já tenha superado largamente os dez milhões, visto que "Zeitgeist, the movie" tem sido, dia após dia, desde o mês de outubro, o vídeo on-line mais assistido em todo o mundo.[2]
Primeira Parte: The Greatest Story Ever Told
A primeira parte do filme é uma avaliação crítica do cristianismo. O filme sugere que Jesus seja um híbrido literário e astrológico e que a bíblia se trata de uma miscelânea de histórias baseadas em princípios astrológicos pertencentes a civilizações antigas. A atenção do filme foca-se inicialmente no movimento do Sol e das estrelas, fato este que é uma das características das religiões "pagãs" (pré-cristãs).
Segunda Parte: All The World's a Stage
A segunda parte do filme foca-se nos ataques de 11 de setembro de 2001. O filme opina que governo dos Estados Unidos tinha conhecimento destes ataques e que a queda do World Trade Center foi uma demolição controlada. O filme assegura que a NORAD, entidade responsável da defesa aérea dos Estados Unidos, tinha sido propositadamente baralhada no dia dos ataques com exercício simulado em que os Estados Unidos estavam a ser atacados por aviões seqüestrados.
Terceira Parte: Don't Mind The Men Behind The Curtain
A terceira parte do filme defende que o sistema bancário mundial tem estado a conspirar para obter uma dominação mundial total. O filme opina que a Reserva Federal dos Estados Unidos da América foi criada para roubar a riqueza dos Estados Unidos. O filme demonstra, como exemplo, o lucro que foi obtido pelos bancos durante a Primeira Guerra Mundial, Segunda Guerra Mundial, Guerra do Vietname, Iraque, Afeganistão, e a futura invasão à Venezuela para obtenção de petróleo. O filme descreve a conspiração destes banqueiros, argumentando que o objetivo deles é o controle sobre toda a raça humana. Criando um só governo, uma só moeda.
O filme também aborda, a sociedade humana sendo microchipada. Para transações bancárias, passe de identidade, localização, sem alusão a ficção.
se alguém lhe encontrar sentido a isto...
Zeitgeist
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Etiquetas
- calidad (1)
- dinahosting (1)
- dominios (1)
- registro (1)
4 comentários:
Frouxo, frouxo... Não sei como este filme está a ter esse êxito. A primeira parte poderia ser de interesse, pois coloca algumas cousas que tendem a ser esquecidas pelo vulgo a respeito da base astrológica das religiões e da conexão entre as religiões monoteístas com a egípcia. Porém, diz grandííííííssimas mentiras e paridas descrevendo esta para fazer aparentar que há mais coincidências das que há.
E no final, o filme desbarra para a teoria conspirativa mais friki-delirante... Enfim... um desperdício.
Hei, que mal a pões!!!
Ruám, quero uma explicação! XD xD Xd xD
Este finde deixa a ver se a dou visto e já polemizamos...
Se mais alguém a puder ver... estava bem comentarmos... oks?
Pois sim, teorias friqui-conspirativas!!! O dos chips implantados na gentinha é bem engraçado... (ou nom, :S, hahaha...)
(nom sabia que estivesse tendo tanto êxito por aí...)
Desde logo, nom domino a questom religiosa, de seguro que haverá muitos erros no filme, mas como bem di Clochard mais acima, tem certo pouso de verdade - substrato astrológico das religions ou a herança da religiom egípcia na tradiçom judeo-cristiá. Também está interessante no filme como amostra algumhas inconsistências na versom oficial do 11-S, ou como os EUA manipulárom ao longo da história muitos acontecimentos.
Depois, claro que sim, inconsistências, verdades a médias, quando nom mentiras, testemunhos de pessoas mais que duvidáveis, nom cita muitas das fontes, ... e por suposto as queridissisíssimas FRIKADAS CONSPIRATIVAS!!!
CONSPIRACÇÃO!!!
CONSPIRANOIA!!!
Enviar um comentário