A ria não é vossa, é de REGANOSA.
Esta é a lição que se pode tirar da luta por um desenvolvimento um bocadinho, pequeno, mais sensato. A ubicação de uma bomba assim tinha que ser outra, o porto exterior de Ferrol, por exemplo?Era bem difícil de razoar, né?
Nós por enquanto não inauguramos -socialmente quero dizer- a listagem de agrávios produzidos pelo nosso porto exterior mas já temos completa a de renúncias, a de ser privados de um local assim. Os mariscadores desta zona não contavam nem para a foto, como se não houvesse nada a que disparar!; e isso que fizeram barulho, muito barulho! É o peso do gigante!
Perguntareis o porquê da foto do encabeçamento. A obra mais absurda da década de 70 - foi inaugurada pouco antes da crise do petróleo, e, claro, ia usar fuel-oil - acabou por se convertir num dos símbolos paisagístico-sentimentais do povo desta vila. Masoquismo? Sim. Mas toda a minha infância vivia a tardinha olhando para a chaminé. É singular. É nossa, a chaminé.
Paradoxalmente Inditex não nos regalou nenhum icone tão carismático. Outro dia falo disso.
se alguém lhe encontrar sentido a isto...
Paisagem sentimental
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Etiquetas
- calidad (1)
- dinahosting (1)
- dominios (1)
- registro (1)
3 comentários:
FENOSA, REGANOSA, ... nem feito à medida... sempre dá mui boa rima, he, he, he... Com Inditex já é mais complicado.
poizzz é! FENOZZZA e REGANOZZZA, parezzze-che coiZZZa noZZZa?
Dão-se tão bem ao lirismo pátrio...
(veu-me o rolho zzzoviet)
Tudo começou com Afonso X e as suas cantiguinhas... e olha onde chegamos... já o di Gamoneda: a melhor literatuta ibérica é a galega. Por algo será.
Enviar um comentário