se alguém lhe encontrar sentido a isto...

Um fito no marketing electoral


Nunca se tinha visto algo assim, uma faixa enorme colocado mesmo no centro da vila. Um esforço económico que delata que há possibilidades que a direita mais clientelista pode cair do Governo da Câmara Municipal. Razoes, muitas, sobradas. Há pessoas que sabem e hai também quem imagina. Há pessoas que nom sabem e que nom querem nem saber. Há quem dissimula, há quem nom.

Tudo isto num clima de incerteza pelo que se vai passar afinais de Maio. Esperança... bah, nom é isso. A questom nom se levanta com a falta de optimismo que se respira no que as coisas próximas da vila se referem. Escondemo-nos no consumo, nos espaços públicos(ou fugindo fora!) que se foram criando dinheiro doutras coisas, sem ideia de que pudo ter sido melhor, pior ou simplesmente diferente. Há um descrédito total pela classe dirigente, toda ela pringada com merda fresca-fresca.

Um dia o pessoal ficou noqueado com a estampa que se apresentou para ficar um tempinho connosco... o factor intimidante do poder visual:

-"Buá, E se voltasse a ganhar o 'Millones'?",
-"Buf, neno, que movida..."
-"...Já che digho..."


E volta à borrosa quotidianidade.

3 comentários:

chicotilo disse...

Concurso:

Detecte a caghada linguística do cartaz e levará uma toma falsa nom utilizada neste post.

dra.zzz disse...

Eeeee!e o cartaz esse de Portugal? Não será publicidade subliminal?he, he, he,...

Anónimo disse...

Espero que alguen teña o atrevimento para tirarlle de verdade uns tomatazos ó cartel...porque é vergonzoso que estea ocurrindo isto no s.XXI.É unha utilización partidista dun espacio público...O señor alcalde ten medo!!jajaja.Xa está ben de xogar cos cartos e a ilusión da xente.Queremos que a política cambie(dúdoo).... Raquel

Etiquetas